COVIT19? Fique em casa e … leia!

Nos tempos estranhos em que estamos vivendo, sob uma ameaça ainda parcialmente desconhecida, ou pelo menos mal conhecida como o vírus COVIT19, vulgo “Corona Virus”, rondando por aí, uma das principais recomendações é evitar aglomerações e ficar em casa o máximo possível. Diversas empresas inclusive estão analisando a possibilidade de adotarem durante a crise o chamado “home-office”. Escolas e universidades estão considerando, e podem adotar a qualquer momento, o ensino a distância para seus alunos.

Mas se ficar em casa é uma boa para manter-se longe do vírus, o que fazer durante a crise? Para os que tiverem tempo de sobra eu recomendo expressamente a leitura. E para quem possui algum e-reader ou tem hábito de ler no celular ou tablet, melhor ainda! Ler as grandes obras literárias (ou qualquer outra coisa) no século XXI não é sinônimo exclusivo de folhear páginas de um livro. Literalmente milhões de livros e dezenas de milhares de livros em português estão ao alcance de alguns cliques na internet. Grandes bibliotecas virtuais estão a disposição de todos nós e, com alguma prática e um pouco de habilidade, é possível encontrar sua leitura preferida e a ela dedicar algumas horas de seguro e saldável isolamento.

Passageiro em quarentena lê em um Kindle. Fonte: https://bc.ctvnews.ca/fort-langley-father-concerned-for-son-aboard-quarantined-cruise-ship-1.4811412

Também pode ser um momento para organizar sua própria biblioteca digital. Como muitos livros podem ser baixados diretamente da internet, é uma boa ideia organizá-los de modo a estarem acessíveis quando desejar consultá-los. O Calibre, já citado neste website, é possivelmente a melhor opção para essa tarefa. Gratuito e está disponível em diversas línguas e plataformas. Com ele é possível organizar e converter arquivos livros para quaisquer tipos de leitores digitais. Do Kindle à tela do computador. Tablets, e-readers de todas as marcas e modelos, celulares, incluindo o IOS, em todos os dispositivos ele é capaz de gerar um arquivo compatível para boas leituras. Veja aqui nosso artigo sobre o Calibre.

Então está na hora de fazer uma boa limonada nesses períodos de isolamento compulsório. Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: