Amazon retira em agosto o acesso de kindles antigos a sua loja digital

A Amazon anunciou que irá para de oferecer atualizações e acesso à sua loja de livros para modelos antigos do Kindle (anteriores à 5ª geração) a partir de agost de 2022. Com essa medida, usuários desses aparelhos não poderão mais incluir novos livros por meio da loja digital. Também atualizações de softwares não ocorrerão mais, o que significa que esses aparelhos ficarão “congelados” a partir de agosto, não podendo mais receber novos livros da loja.

Essas medidas irão retirar a maioria das funcionalidades desses aparelhos, contudo, como já demonstramos algumas vezes aqui neste website, será possível ainda acrescer novos títulos a partir do aplicativo Calibre, funcionalidade comum à todos os e-readers de quaisquer marcas.

Fica apenas a questão em relação às baterias. Esses aparelhos possuem sete ou mais anos de uso e, portanto, suas baterias provavelmente estão muito próximas do fim de suas vidas úteis. Quando isso ocorrer, aí sim os usuários desses aparelhos terão poucas (ou nenhuma) opções de uso para esses aparelhos.

Uma pesquisa rápida revelou que é possível comprar esses componentes em websites do exterior, como o Aliexpress. O preço, contudo, não é baixo. uma bateria para o Kindle 4 a 6 fica perto dos R$ 100,00, provavelmente, um custo muito alto para manter funcionando esse aparelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: