Retorno

Dois anos anos se passaram desde meu último post nesta página. Tenho refletido muito sobre o futuro deste site e, durante o primeiro ano desse período, a ausência de novidades nos dispositivos de leitura no Brasil não me incentivaram muito a minha escrita. Mas elas, as novidades, acabaram por chegar ao Brasil. Infelizmente algumas não são boas, como o alto custo dos modelos de entrada dos Kindle linha de 11ª geração, já quase chegando aos R$ 600,00 (R$ 599,00 – sem capa).

Amazon website
Kindle no Brasil. Poucos modelos e preço elevado. (Fonte: Amazon website).

Outra notícia ruim foi a retirada do Kindle Oasis, já prevista, uma vez que a linha não recebia mais atualizações, ficando com hardware até mesmo inferior, em alguns casos, aos modelos de entrada. Em seu lugar, no Brasil, ficaram os novos Kindles Paperwhite, com 16 e 32 gigas, esse último da linha mais nobre disponível no país, a Signature Edition, que nem é nova e dela já falamos em 2022.
E lá na matriz, a Amazon finalmente anunciou a venda do seu Kindle colorido, lançando no mês passado o Kindle Color Soft Signature Edition, que tem as mesmas dimensões e forma do Paperwhite Signature Edition, podendo, com ele, compartilhar capas e outros acessórios.
O Kindle básico lá e cá também sofreu mudanças, ao meu ver, tão sem importância que a própria Amazon recusou-se a atribuir a essa série uma versão nova e, ao invés de 12, ficou sendo versão 11/2022, agora com um pequeno incremento no hardware e a troca da cor, do tradicional preto e do novo azul, para um estranho “verde bebê” ou sei lá que cor é essa… Mas a maior mudança foi no preço, uma vez que saiu da casa dos quatrocentos e poucos reais para os já citados caros quase seiscentos reais, ou mais de setecentos, se o consumidor comprar a capa original.

Vamos tratar dessas “novidades” e de outras nos posts que pretendo colocar aqui em 2025. Bom rever vocês!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑